A linha de óleos LIZA, além de trazer uma variedade de óleos produzidos apenas com sementes selecionadas, trabalha para que os produtores do campo atuem da forma mais responsável possível, protegendo o meio ambiente e as pessoas envolvidas na produção. Desde junho de 2006, a Cargill se compromete a não comprar matéria-prima produzida em áreas desmatadas no Bioma Amazônico e garante isso através da “Moratória da Soja”.
Saiba mais sobre a “Moratória da Soja”
Também somos signatários do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, grupo de monitoramento que é composto pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, pelo Instituto Observatório Social, pela ONG Repórter Brasil e pela Organização Internacional do Trabalho, e tem como missão implementar ferramentas para que o setor empresarial e a sociedade brasileira não comercializem produtos de fornecedores que utilizaram trabalho escravo.
Programa “Soja Responsável” parceria com a ONG The Nature Conservancy.
O programa conta com o apoio da Cargill que, desde maio de 2006, somente adquire soja de produtores que cumprem o Código Florestal ou que participam da iniciativa. A cada safra, a organização fornece à Cargill uma lista de produtores que participam e atendem aos critérios estabelecidos pelo programa. Com isso, tem sido assegurada a governança do processo de produção e comercialização de soja em Santarém e no entorno.