Receitas

História

Liza inovou ao lançar o primeiro óleo de cozinha que não fazia fumaça e nem deixava cheiro. Não foi por acaso. Liza entende o coração das brasileiras desde 1975. É verdade que as coisas mudaram um pouco de lá pra cá, mas Liza continua sendo a marca que você confia até de olhos fechados, pois a tradição, a qualidade e, acima de tudo, o carinho que a gente tem pela sua família são incomparáveis. Por isso Liza deu tão certo no Brasil e agora dá tão certo com você.

Anos 70
Movimento paz e amor & Brasil tri-campeão no México

A Cargill inaugura a sua primeira fábrica de óleo de soja no Paraná e em seguida, após diversos testes e pesquisas, lança com grande sucesso, começando por Curitiba, o Óleo Liza. A aceitação foi imediata e, com investimentos em propaganda, Liza tornou-se, em poucos anos, o óleo se soja preferido da família brasileira.

Anos 80
O auge das ombreiras

Campanhas publicitárias memoráveis dão ainda mais notoriedade a marca.
Elas ressaltam as características de qualidade que todos adoram, por sentir apenas o cheirinho gostoso da comida

1983

Liza lança um comercial em que os personagens recusam a comida preparada com outros óleos de soja, ressaltando entre os consumidores as características de qualidade Liza. A repetição do slogan deu ainda mais notoriedade à marca, fixando-se entre os consumidores.

1986

O sucesso foi tanto que a produção de óleo precisou de reforços e a Cargill inaugurou uma nova unidade de refino em Uberlândia – MG

1988

A nova propagando de TV mostra duas vizinhas usando óleos diferentes. A vizinha que usa óleo comum aparece com a casa cheia de fumaça, enquanto a outra que usa Liza tem toda a família reunida á mesa, todos satisfeitos por sentir apenas o cheirinho gostoso da comida.

Anos 90
Criação do Plano Real e a revolução da internet

É criado o Centro de Atendimento ao Consumidor da Cargill demonstrando o grande repeito que temos com nossos consumidores. Mais tarde, Liza muda sua embalagem que passa a ser plástica e transparente. A Cargill passa a refinar óleos Especiais: Milho, Canola e Girassol, atendendo a uma necessidade dos consumidores preocupados com uma alimentação saudável.

Anos 00
surge a TV Digital

Liza comemora 30 anos resgatando a trilha sonora da campanha mais lembrada pelas consumidoras: Snif-Snif. Anos depois, Liza coloca no mercado sua nova embalagem PET, que manteve o formato quadrado e trouxe grips na área de “pega”, facilitando o manuseio. E agora lança também uma linha de maioneses saborizadas.

2000

A campanha “Macarena”, veiculada na TV e em revistas para comemorar os 25 anos de Liza, faz grande sucesso entre as consumidoras. O slogan “É saudável viver com Liza” reforça a imagem de saudabilidade da linha de produtos.

2003

Liza amplia a sua família com lançamentos dos Molhos para Salada Liza. Além disso, em 2003, Liza lança a campanha “Para quem sabe a receita de viver bem”, com o objetivo de comunicar os benefícios de uma vida mais saudável e repleta de bons momentos.

2005

Para comemorar 30 anos, Liza resgata a trilha sonora “Snif-Snif”, fazendo uma releitura da campanha de maior lembrança pelos consumidores, com comercial em TV, revistas, rádio e outdoor, além de outras ações promocionais. Liza também amplia mais uma vez sua família de produtos através do lançamento da Maionese Liza. Ainda em 2005, inaugura mais uma fábrica em Rio Verde, Goiás.

2008

Liza coloca no mercado sua nova embalagem PET, que manteve o formato quadrado e trouxe grips na área de “pega”, facilitando o manuseio da garrafa. Além disso, relançou os rótulos, deixando eles mais bonitos e atrativos para a consumidora.

2009

Liza lança uma linha de maioneses saborizadas nas versões Atum, Queijos e Ervas Finas. Ideais para o preparo rápido de patês nas ocasiões mais epeciais. Liza lança também a maionese Liza Receita Caseira, a única que traz de volta o sabor e a consistência da maionese feita em casa, porque é feita com a receita original. No mesmo ano, são lançados novos sabores de Molhos para Salada Liza: Iogurte e Mostarda e Mel, ideais para consumidores que buscam incrementar suas saladas.

Anos 10
Extração do pré-sal e inovações no cinema 3D

Para retratar os bons e memoráveis encontros, Liza lança um novo filme de marca, que traz crônicas de uma vida mais gostosa. O filme retrata mulheres dividindo momentos felizes com pessoas queridas, acompanhadas por receitas preparada com os nossos produtos.