Receitas

Óleo de Canola

O que é e qual a origem da Canola?

A Canola é originada da Colza, uma planta conhecida há vários anos. Durante os anos 60, no Canadá, conseguiu-se extrair da planta um óleo livre de ácido erúcico (que não tem benefícios para o homem), mantendo apenas os elementos que fazem bem à saúde, como a vitamina E, os ácidos graxos monoinsaturados e Ômega 3. O nome CANOLA expressa justamente essa conquista: CAN+O+L+A = CANadian Oil Low Acid, no qual o low acid se refere justamente à isenção de ácido erúcico.

Além do nome Canola existe outra denominação para este óleo?

No Brasil, existe apenas esta denominação. Em outros países o óleo de canola é conhecido como Rapeseed Oil ou Colza.

Quais as vantagens nutricionais do óleo de Canola?

Possui maior proporção de Ômega 3 (W3) (10%), que é importante na formação do bom colesterol, prevenção de doenças cardiovasculares; possui o menor teor de gordura saturada entre os óleos encontrados no mercado por isso é indicada para pessoas que se preocupam com  a saúde do coração. E também tem o maior teor de gordura monoinsaturada além de ser rico em vitamina E.

Para quais preparações culinárias é indicado óleo de Canola?

É recomendado para preparações leves (ex: peixes, molhos, legumes e verduras, refogados).

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
O SAC é a voz do consumidor dentro da empresa. Para isso, um time de atendentes experientes e treinadas acolhe todas as manifestações relacionadas aos nossos produtos e as encaminha internamente para que o consumidor receba sua resposta o mais rápido possível e se sinta satisfeito e respeitado.

O SAC está disponível pelo 0800 648 0808 de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.