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dá certo.
Saúde
Quer diminuir a ingestão de carnes vermelhas?
Descubra quais alimentos podem ajudar a substituir e a manter uma dieta rica em proteínas mesmo comendo menos carne.

Cada vez mais pesquisas relacionadas à saúde indicam que o consumo excessivo de carne vermelha pode prejudicar seriamente nossa saúde. Por isso, é importante reduzir esse consumo e ter uma dieta cada vez mais balanceada. Mas tem uma pergunta que deixa muita gente impaciente: como reduzir o consumo de carne vermelha e ainda assim manter uma dieta rica em proteína?

Pode parecer complicado, mas é bem fácil, basta fazer escolhas inteligentes. Confira alguns substitutos:

Chia e Quinua - Ambas ricas em proteínas. Após cozida, a Chia pode até ser ingerida fria junto com saladas.

Grão de Bico - Muita gente não faz ideia do poder nutritivo do Grão de Bico. O ingrediente é riquíssimo em proteínas e pode ser consumido em forma de pasta. Já imaginou um sanduíche com pão integral e pasta de grão de bico? Fica uma delícia.

Gergelim - Ótimo como tempero ou para ser utilizado em massas, é uma boa fonte de proteína para quem busca sabores mais acentuados.

Queijo - Para quem não tem intolerância à lactose, dá pra usar e abusar da grande quantidade de queijos que temos disponíveis em nosso mercado. Mas vale lembrar, prefira queijos magros!

Viu só? Com tantos sabores, só cai na rotina do bife acebolado quem quer. Comer carne é bom sim, mas aposte em variações frequentes e fuja da mesmice!

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